Os Imóveis Que São capazes de Ser Ciladas


Especialista Fornece cinco Dicas Para quem Almejar Adquirir Imóvel Nesta ocasião


Comprar um imóvel, seja pela planta, pronto ou usado, requer do interessado muita procura, visitas a inmensuráveis estandes de vendas, comparação e diálogo com parentes e amigos. “O pior negócio é comprar uma unidade habitacional por impulso. Antes de tudo é preciso fazer as contas e enxergar se as prestações do financiamento cabem no bolso”, enfatiza João Crestana, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).


Mas não basta somente ter condições de pagar. O cliente necessita bem como avaliar se o imóvel de interesse atende às suas necessidades de moradia, e se há no entorno do empreendimento escolas, hospitais, transporte público, dentre outros requisitos. “Visitar o recinto escolhido de dia e à noite bem como faz parte do procedimento anterior à assinatura do contrato. Não tenha pressa, visto que, pela média, o brasileiro compra 2 imóveis ao longo da vida. Esse fundamento já é bastante para o comprador ser cauteloso”, orienta o dirigente do Sindicato. Não se pode esquecer assim como que em edifícios há o rateio de despesas entre os moradores e no momento de receber as chaves, existem despesas cartoriais e com a prefeitura.


Pensando no consumidor e em orientá-lo nesse momento determinante, o Secovi-SP elaborou dez dicas fundamentais para uma compra segura e responsável. visite a seguinte página da web são acessível e de descomplicado conhecimento. Decida-se pela localidade onde quer residir e, principalmente, quanto pretende e podes gastar com a compra do imóvel. Tenha em mente: a aquisição da residência é um dos passos mais importantes em sua vida e deve ser dado com segurança, com muito debate perto ao cônjuge e filhos.


Suave em conta as necessidades futuras da família. Alternativa o tipo de imóvel que pretende obter: usado, novo ou na planta.. Faça tuas contas. A hora é interessante assim como pra meditar na melhor maneira de financiamento. Ler mais banco ou parcelado com a construtora ao longo do período de obras? apenas clique em próximo post do FGTS? Se o imóvel for novo ou usado, há a toda a hora a opção de adquirir financiamento bancário (os sites de abundantes bancos oferecem simuladores das parcelas do financiamento).


Caso disponha de uma sensacional reserva financeira - ou algum bem que possa ser vendido, como veículo - é possível utilizá-la pela entrada da compra do imóvel. Decidido, visite o local escolhido e verifique quais empreendimentos existem no recinto. Aproveite e analise a infraestrutura acessível pela região, assim como este os serviços ofertados, como escolas, padarias, supermercados, farmácias, hospitais, linhas de ônibus e metrô próximos, parques e outras áreas de lazer.


Visite o empreendimento durante o dia e, principalmente, à noite. Não tenha pressa. Irá a estandes de post informativo , visite decorados, converse com corretores e pense muito, em razão de a decisão necessita de ser responsável e exclusivamente da sua família. Depois de percorrer a região escolhida não tenha terror de aumentar horizontes e procurar imóveis em bairros próximos. A web assim como é uma ótim a opção para as pessoas que busca imóveis.


  • Possuir idoneidade cadastral (se o teu nome esta sujo pela praça nem ao menos adianta tentar)

  • Formalize as decisões em e-mails (ou cartas)

  • Montevidéu (URU),

  • Analise o seu orçamento familiar

  • Defina as responsabilidades sobre isso pagamentos

  • 801,00 taxa registro de imóveis



Visite sites especializados na venda de imóveis, de imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Ao optar na compra de um usado, seja firme com o corretor quanto às suas definições do tipo de imóvel. Dê preferência ao profissional que conhece o imóvel. Peça informações a ele antes de marcar a visita. Se estiver fora das suas especificações, não vá. Evite também ficar nas mãos de vários profissionais.


Prefira o sistema de exclusividade (em que o imóvel está acessível em somente uma imobiliária). Se o imóvel for clique aqui para ler na planta, usualmente o valor da comissão é cobrado separadamente do valor. Se o imóvel for usado, a comissão é paga pelo vendedor, porém fique sabendo que caberá a você o pagamento da comissão proporcional ao valor do seu imóvel dado como parte do pagamento.


Nesse momento é relevante não se envolver emocionalmente com o dono do imóvel que vai obter. Deixe que o corretor negocie. Na hora de deixar claro uma proposta, ponha-se no recinto do vendedor. Evite propostas absurdas, como descontos elevados, por exemplo. Se ele aceitar, precisa haver algo errado. Certifique-se do que está e do que não está incluído no valor e converse abertamente, evitando constrangimentos futuros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *